20/03/2010

Atos avulsos

A Assembléia Legislativa do Paraná é acusada de utilizar nos últimos anos diários avulsos (em paralelo aos diários oficiais) para publicar em surdina alguns de seus atos. A denúncia foi apresentada pela TV Paranaense e pelo jornal Gazeta do Povo.

O jornal mostrou que os diários extraoficiais não seguem numeração ou ordem cronológica e, às vezes, circulam no mesmo dia que os oficiais. Nomeações e demissões são os casos mais frequentes nesses diários, aos quais poucas pessoas tinham acesso. O jornal relata que cada diário oficial traz, em média, 10 contratações, enquanto nos avulsos o número sobe para 65.

O presidente da Assembléia Legislativa usou a tribuna para dizer que o chamado "ato avulso" não é secreto, igual ao acontecido no senado federal, mas apenas "publicação extraordinária" com pouquíssimo acesso. Quanta dissimulação e manipulação das regras em prol de beneficio, além de próprio, ilícito!

Assim como o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná muito freqüentemente, alguns distorcem o significado da Bíblia, permitindo que suas experiências ou desejos escusos moldem a compreensão de uma passagem bíblica ao invés do contrário. Muitos leitores tiram o texto da coesão de seu contexto para legitimar seus princípios doutrinários, ignorando o restante dos ensinos bíblicos que amarram o texto e argumentam que a sua "verdade" é o que a Bíblia orienta.

Tá certo que entender a Bíblia não é fácil, mas devemos constantemente lutar para interpretar, com a ajuda do Espírito Santo, nossas experiências à luz das Escrituras, ao invés de usar nossas experiências para fazer com que a Bíblia diga apenas e unicamente o que gostaríamos que ela dissesse.

Para te ajudar a não incorrer nesse grave erro é que nós da Formação da Missão Ceifa estamos disponibilizando gratuitamente a partir de 07 de abril os cursos da Caminhada da Fé. Não perca a oportunidade de ser abençoado e de aprender mais dos ensinos de Cristo e do propósito de Deus para você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário