11/05/2010

TRANSFORMADOS PARA CONQUISTAR


Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a conquista completa por meio daquele que nos amou. Pois nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem demônios; nem o presente, nem o futuro. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8.35-39

Sei que as expectativas para esse ano são as melhores e que queremos um ano cheio de vitória nas mais diversas áreas, mas nem sempre essa é a lógica do reino de Deus; não é isso o que esse texto afirma, pelo contrário e nem foi assim que aconteceu com Cristo Jesus. Pois Ele tinha fé, orava, era religioso, dava dízimo e fazia tudo certo, e mesmo assim enquanto homem, ele teve seus dias de derrotas, foi desacreditado, traído, abandonado e morto.

Eu poderia escrever que 2010 será o ano das conquistas que nós almejamos e que todos teremos o sonhado final feliz. Mas viver o evangelho é diferente. Nós vamos muitas vezes, no decorrer do ano, fracassar, perder a cabeça e pensar de que nada tem adiantado seguir a Jesus.

Mas quando seguimos a Jesus não aprendemos a ganhar sempre, nem temos a garantia de que seremos mais felizes do que são os apáticos ao evangelho. Aprendemos com o bom Mestre que o nosso diferencial é a boa atitude cristã permeada por Seu amor ante as dificuldades. Aprendemos o valor da humildade, do desapego, da solidariedade e da perseverança. Deus quer que quando tudo está mal ainda assim nós nos reconciliemos com um ente querido ou melhoremos nosso caráter ou ainda que descubramos o prazer do devocional diário.

Que esse ano seja cheio de conquistas essencialmente cristãs, que nos façam repensar o valor da vida, a beleza do compartilhar o sucesso sem individualidade, a humildade e não unicamente a vitória e que em todas situações sejamos transformados no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário