06/09/2010

INDEPENDÊNCIA É MORTE!!!

Estamos em um novo mundo; vivemos submetidos ao imperativo da urgência do “possuir e do realizar”.
As leis da globalização afirmam que não precisamos da nossa cultura local, já não pertencemos a nada, nem a ninguém; não há necessidade de ficarmos em uma igreja e nem de termos comunhão com pessoas que professam a mesma fé, os mesmos ideais.
Hoje só pensamos na tirania do prazer e na ditadura da felicidade. Estamos no auge da “descartabilidade” dos relacionamentos e da religião. O Evangelho tem adquirido contornos terrivelmente humanísticos.  Nos preocupamos com aquilo que Deus Faz por nós e não pelo que Ele Faz em nós!  Vivemos para alcançar aquilo que desejamos; a Felicidade está num carro, numa roupa nova ou  num par de tênis, pelo qual se chega até a matar .
Nossa geração vive no tempo de maquiar mentiras, com cores de Verdade! Tempo de “banalização do Sagrado”, Tempo de economia do Afeto, Tempo de paixões cibernéticas e relações virtuais ,Tempo de viver on line , Tempo da química da Felicidade .
Porém, vivemos crises sem precedentes – Social, Familiar , Moral ,Ética e Educacional. Já não sabemos o que é certo ou errado, normal ou patológico. A exigência do caráter diluiu-se na necessidade do bem-estar. Nosso tempo é de profundas instabilidades , tempo de tristeza coletiva , disfarçada em euforias superficiais.
A nossa Independência de Deus, tem nos levado a um alto índice de depressão e ansiedade de construir algo novo fora do modelo bíblico, o que gera muita insegurança e desequilíbrio emocional.
Precisamos optar entre dois paradigmas: o que aponta para o modelo de mercado Neo Liberal e  Globalizado ; ou o que aponta para o exemplo de Jesus; da aproximação, dos olhos nos olhos, da amizade desinteressada, de relacionamentos significativos, de uma percepção mais real do mundo e assim enxergarmos que a nossa Independência de Deus,tem nos levado à Morte ou ainda Dependência é VIDA !!!
Cia. de Teatro Expressão de Amor (Dilma Figueira Zanoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário