13/09/2010

Nossa alma mais colorida



Estamos em festa pelos anos que a Missão Ceifa tem contribuído a Foz do Iguaçu. Desde 1993, são velas após velas assopradas que se somam para contar nossa abençoada história.
A conta pode até estar certa, mas a resposta está errada. Pois 17 anos são, precisamente, os anos que a Missão Ceifa já não têm mais, pois esses anos já estão mergulhados no passado, anos que não podemos mais contar, anos que já queimaram e que não mais se acenderão, como palitos de fósforos riscados. “Os anos de uma vida nunca se somam; eles sempre se subtraem” (Rubem Alves).
Os anos somados são, na verdade, os anos de vida que foram subtraídos, o número dos anos importantes, mas que já não podem ser mudados.
Com o acender da vela num aniversário a vida explode de alegria, não pelos anos que foram desfeitos, mas por aqueles que estão à espera para serem vividos. Ao invés de soprar a vela, queremos nesse sábado acender a vela da vida para festejarmos a beleza da Chama divinal que colore nossas almas.
A cada aniversário da nossa amada comunidade que se celebrar, a vela será de novo acesa, repetindo a eterna lição de que, se é verdade que a vida se apaga facilmente com o sopro de um vento, é verdade também que ela se acende de novo ao ser tocada pela chama, que é Cristo, trazendo mais cor, mais vida, mais calor para vivermos nossos anos vindouros.
Nosso desejo é que nesses dias sua alma seja alcançada pela cor do amor de Cristo e que juntos, nesse amor, celebremos a longa vida da família Ceifa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário